quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Tutorial: Fones de Pelinho

Curtam: Nami&Shimi

Tutorial de hoje será sobre fones de pelinhos. Muitos personagem utilizam em determinadas versões e como Nami e Shimi estão fazendo um projeto que utilizam eles, resolvi fazer um tutorial de como fizemos os nossos. O projeto é surpresa, então a foto do resultado final é apenas para mostrar como ficou... qnd o cos estiver pronto e a surpresa revelada na page, eu posto aqui *u*
Vamos lá (*u*)/


1- Plumas de Festa ou Tecido Pelúcia *
2- Tiara
2- Papelão 


* O tecido de pelúcia é mais fácil de trabalhar, mas eu não consegui encontrar pro meu cos, então usei a pluma de festa, que não é mto facil de trabalhar, pq ela solta mto e mto pelinho, mas dependendo da cor do seu fone de pelinho, é mais facil achar a cor na pluma de festa do que nos tecidos de pelúcia.


Passo 1- Molde:
Meu fone é redondo, então peguei o papelão e usando uma xícara de molde, cortei dois círculos. Reserve os círculos.
** Não faça círculos mto grandes, por que depois que colocar a pluma, ele dobra de tamanho.**



Passo 2- Plumas:
Pegue uma pluma inteira e corte no meio, uma pluma é suficiente para um fone. Depois de cortar a pluma, pegue um dos círculos de papelão e cole a ponta da pluma (eu usei cola quente), depois de colar a ponta vá dando voltas no círculo com a pluma até cobri-lo. Cole a ponta no fim do circulo e corte o que sobrar. Faça o mesmo com a outra pluma no outro círculo. 





Passo 3- Montagem:
**A tiara que usei era preta, então antes de colar os círculos eu encapei ela com tecido branco**

Pegue sua tiara e os círculos com as plumas, cole um círculo em cada ponta da tiara (eu colei com cola quente), cole-os de um jeito que fique bem firme e pronto, está prontinho *u*



Alguns exemplos de personagens que usam fones de pelinho (exemplos que eu consegui me lembrar >< ):








Nenhum comentário:

Postar um comentário