segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Tutorial: Apliques para perucas

Curtam: Nami&Shimi

O tutorial de hoje surgiu quando eu comprei uma peruca mto grande para o meu cosplay e fiquei com dó de jogar fora o cabelo que sobrou.
A peruca que comprei era uma de ponytails de 70cms, mas a personagem usa ponytails de mais ou menos 30cms, com mta dó no coração cortei uns 40cms do ponytail fora >< , mas era tanto cabelo e fios de boa qualidade que naum quis jogar fora.... então resolvi fazer apliques para a minha peruca curta, assim teria uma peruca loura média para meus outros planos de cosplay.
Sem mais histórias, vamos lá o/

~Perdoem as fotos com flash, fiz os apliques a noite >< ~

Materiais:


1- Wig Cap / Toca para peruca 
2- Cola liquida
3- Presilha jacaré
4- Linha de costura ( de qualquer cor ou da cor do cabelo da sua peruca)
5- Cabelo


Passo 1 - Colar o cabelo

Pegue a wig cap e corte-a ao meio e depois no meio de novo, vc terá duas tiras dela.
Eu cortei duas, pq farei dois apliques, vc pode cortar quantas quiser, depende da quantidade de apliques que quer fazer.

Depois pegue uma das tiras e passe cola da METADE PARA BAIXO <-- sim isso é importante. Passe a cola no começo da tira e rapidamente cole um pouco de cabelo depois passe cola em cima do cabelo, vá repetindo isso até o o final da tira. Depois vá passando cola e colando o cabelo em cima do que jah esta colado, faça isso até acabar o cabelo. 


Deixe secar por completo, o meu secou por uma noite, mas assim que tirei o cabelo do lugar onde estava secando, a parte de trás da tira estava molhada ainda, então ele ficou mais o dia todo secando.

Passo 2- Costurar

Depois que a tira de cabelo estiver totalmente seca, dobre a metade que não tem cabelo sobre o cabelo colado e leve até uma máquina de costura ( essa costura não dá pra ser a mão) e costure a tira que esta dobrada em cima do cabelo colado. Costure várias e várias vezes pra segurar bem os fios. Costure um pouco, também, na região onde tem só fios.



Dá pre ver que foram muitas costuras....

Passo 3- Aplicando na peruca

Depois de passar a costura penteie com a mão o aplique, não penteia muito e não passe a escova, pra que não caia muitos fios... Você colou e costurou mas ainda vai ter fios soltos, é normal...
Depois reserve na sua peruca curta o espaço onde quer colocar o aplique, cole 3 presilhas jacarés no aplique, uma em cada ponta e uma no meio. 
Depois é só colocar o aplique na peruca e ajeitar para que não mostre a costura e pronto.

Peruca com a parte reservada para o aplique

Aplique com as presilhas

Peruca com o aplique

 Aplique por de baixo da peruca

Um aplique deixou a peruca com pouco cabelo, para la ficar mais cheia fiz outro aplique e coloquei ele um pouco mais em cima do primeiro aplique.

Resultado Final:

Tentando mostrar o comprimento do aplique na peruca.

Um pouco do aplique jogado para frente

Atrás

Sabe a história que contei na introdução, aqui esta o antes e depois dos ponytails que resultaram nos apliques.











Um comentário:

  1. eita '0' eu ficaria com mto medo de cortar a peruca vaiq eu erro? ;-; xD mas enfim... o resultado ficou ótimo!

    ResponderExcluir