sábado, 28 de março de 2015

Costurando: 01- Juliet Starling

Curtam: Nami&Shimi

Bom, meu primeiro post de costura será sobre o primeiro cosplay que eu costurei xP a Juliet Starling do jogo Lollipop Chainsaw (PS3/xbox).

Estréia: Zombie Walk 2014
Tempo para costurar: 1 mês
Tempo para acessórios: 6 meses
Reforma: Saia





Passo 01- Polainas

A primeira coisa do cos que fiz foi a polaina vermelha, fiz com a ajuda da minha prima de segundo grau. Fiz com uns retalhos vermelhos que tinha em casa e botões para prender na perna. Mas a os botões não deixava muito firme, então no dia do evento acabei prendendo com os botões e alfinete.

Essa meia não é a do cosplay, só coloquei pq é parecida com a do cos.

Depois de fazer as polainas fiz também a munhequeira. A costura foi bem simples e a pintura também.



Passo 02-
Segundo passo foi comprar os tecidos da roupa.

Eu usei para a roupa tecido Oxford e para meia Lycra.
Deixei a lycra com minha costureira, para ela fazer a meia pois ainda não sei fazer ><

Então comecei a roupa, fazendo primeiro o top.
 

Eu costuro usando uma peça pronta para o molde, nesse caso usei uma regata como molde para o top. Fiz ele bem largo, comprido e sem decote, pois tudo isso eu ajustei direto no meu corpo.
 

Na primeira foto é o ajuste do decote e na foto 2 é com todos os ajustes feitos.
Fiz toda a base roxa e depois coloquei a faixa rosa por cima e usei fitas de cetim para as listras. Eu tive alguns problemas, fazendo esse top fiz e refiz varias coisas até sair do jeito certo.
Top certinho

Depois de fazer o básico do top, foi pintar o emblema do colégio, mas também tive problemas com o emblema e acabei refazendo ele umas duas vezes xD. Depois costurei no top junto com os lacinhos na manga. Fiz um decote não muito grande, mas com a make para peitões ele acabou ficando perfeito *U*
Não usei esse emblema, depois dessa foto acabei refazendo ele. Prévia com a peruca pois ela jah tinha chegado *U*

No fim de tudo, coloquei o zíper no top e ele ficou mais justinho *--*

Passo 03- 

Depois de trabalhar umas semanas no top fui para a saia. Para fazer a saia eu tive ajuda da minha avó, ela montou a base da saia no tecido roxo e depois, junto dela, fomos costurando os outros detalhes. Essa saia deu muitoooo trabalho pra nós, e acabou nem ficando como eu queria y.y, mas como fiz ela na ultima semana de outubro, ja não tinha mais tempo pra fazer uma nova pro zombie walk (02/11).
A saia de prega roxa feita, só colocamos o tecido rosa em cima de uma prega, parece facil mas não foi x.x por fim colocamos a faixa branca, no cós, e por fim usamos um botão para fecha-la no corpo.

Ideia central da saia

Ponto em prática a ideia na saia

Passo 04-

Entre o tempo de produção do top e da saia, minha costureira me entregou a meia. Pedi para ela fazer apenas uma meia branca de 7/8 e resto eu faria. Ela me entregou a meia e eu passei um fim de semana todo pintando as letras na meia.
Meia lisa.

Rascunho das letras na meia.

Pintura

Outros acessórios eu fui personalizando em casa, como o relógio e o cinto.
E por fim, esse foi resultado final do cos no dia do Zombie Walk 2014, pretendo reforma-lo esse ano e usar de novo no Zombie Walk 2015 *----*. Todos reconheceram o cos no evento e eu fiquei muito feliz *U*

 

 


Apesar de ser o primeiro cos que costurei, fiquei feliz com o resultado. E me desculpem, mas ainda não tenho coragem para usar uma saia muito curta, por isso esse comprimento para a saia.



  



















Nenhum comentário:

Postar um comentário